Segunda-feira é o dia ideal para compartilhar boas histórias, não é mesmo? E se forem inspiradoras, melhor ainda! Então, vem ver história bacana de Yulianna:

Não é fácil ser diferente em uma sociedade marcada pelo preconceito e com padrões de beleza estabelecidos. São inúmeras imposições da mídia e da cultura manipuladora para que as pessoas se tornem iguais (O que é impossível, afinal a beleza é plural). O bom, é que existem mulheres que quebram paradigmas todos os dias, inclusive, nas questões estéticas.

03.jpg

Um exemplo disso é a história da jovem Yulianna Yussef, de 22 anos, que sofreu desde a infância com o bullying e ofensas dos colegas. Muitas vezes foi chamada de “dálmata” e “vaca” por causa de suas marcas de nascença. Apesar dos constantes abusos Yulianna usa seu perfil no Instagram para inspirar e empoderar outras mulheres a amarem seus corpos e enxergarem beleza na diferença.

04

Com a legenda criativa #bareyourbirthmark, ou seja, ‘mostre sua marca de nascença’ ela publica fotos belíssimas estimulando seus mais de 20 mil seguidores.

mai uma

pintas.jpg

YuliannaYussef_interna

A condição de Yulianna é chamada de nevo melanocítico congênito (CMN), quando as células de pigmentação da pele não se desenvolvem da maneira correta e causa as manchas.

02

Achei a ideia de Yulinna de expor sua diferença super bacana. Definitivamente, não é fácil ser diferente.

Eu tenho um sinal, uma mecha de cabelos brancos e metade de um dos cílios brancos rs rs. Na infância era chamada de tempestade ou velhinha. Convivo muito bem com minha marca de nascença e nunca tive grandes problemas.

E você o que achou? Tem algum sinal ou algo peculiar? Conta aqui nos comentários.

Todas as fotos  Yulianna Yussef

 Me encontre no Instagram /  Facebook  /

O que você tem a dizer?

2 comments on “Não se esconda! Inspire-se na jovem Yulianna e exiba suas marcas”

  1. Muito corajosa e determinada essa Yuliana, tiro o chapéu para pessoas assim! Eu também tenho umas manchinas no rosto e vivo querendo esconder, mas o correto mesmo é a gente ser quem é sem vergonha alheia! rs Gostei muito do seu blog Pamela, continue assim, com posts inspiradores! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *