Estilosa

Como ser estilosa ao se vestir?

O seu visual comunica que você é estilosa? Quero que você faça a seguinte reflexão: Se sua roupa falasse, o que ela diria a seu respeito? É isso mesmo: a sua roupa “fala” sobre você. E não só suas roupas, mas também, acessórios, maquiagem, cabelo, unhas. Sua imagem comunica o tempo todo. E em poucos segundos. Nosso visual comunica o tempo todo sem ser verbalizado, ou seja, nem precisamos falar para que a outra pessoa compreenda nosso objetivo/mensagem ou, apenas, como estamos nos sentimos naquele instante.

Seu visual comunica que você é estilosa?

Temos que ter a consciência de que se fazemos essa leitura em relação aos outros, também comunicamos ao nosso entorno o tempo todo através da nossa imagem e podemos estar emitindo impressões negativas e o pior, algumas de nossas conquistas, podem ou não estar sendo influenciadas pela nossa imagem. As pessoas chegam a nos avaliar não apenas pelo que somos, mas também e, principalmente, às vezes, pelo que parecemos ser. Quando trazemos essa informação e temos esse conhecimento, de fato muitos benefícios podemos ter no nosso dia a dia.

É importante pensar sobre como está seu visual e quais as oportunidades que uma imagem diferente poderia estar te proporcionando. Tenha em mente que precisamos estar seguras com a imagem que estamos passando e projetar de maneira mais coerente possível a nossa personalidade, através da nossa imagem.

A roupa bonita da outra pessoa serve pra mim?

como se arrumar bem

Não é porque você viu aquela roupa incrível em alguém que ela também vai ficar incrível em você . Primeiro porque são pessoas com atributos físicos, cor de pele e o mais importante, personalidade e estilo totalmente diferentes. Cada pessoa possui características que influenciam no resultado final das produções. Acredite, uma roupa errada pode até acabar com a sua autoestima, porque se a roupa “bonita” na outra pessoa não for adequada para você, vai ficar no mínimo estranho.

Antes de escolher uma roupa, deve-se conhecer seu estilo e seu corpo de modo que você evidencie aquilo que você quer mostrar e camuflar aquilo que você quer que os outros não vejam. Um simples detalhe na roupa que você veste pode transformar a sua silhueta de forma positiva ou negativa. E quando falamos de estilo, o look ganha mais força ainda, quando o mesmo expressa quem você é e ainda tem o caimento perfeito para você e isso você só consegue na medida que você se permite se conhecer ainda mais.

Obrigatoriamente preciso estar com a roupa da moda para ficar estilosa?

Penso que mais  interessante do que estar na moda, é encontrar o seu próprio estilo. Mais do que uma tentativa de expressão, todo ato projeta uma manifestação do nosso mundo interno. E  estilo é a impressão de quem somos e desde que o que está na moda esteja em consonância com aquilo que diz respeito a você, vale a pena investir nela.

Sua roupa influencia como você se percebe e também como você é percebida pelos outros. Conhecer o próprio estilo ajuda a consumir moda de maneira consciente e, ainda, a estar elegante. O bom da moda é poder pinçar o que o mercado nos oferecer no momento. O bacana é escolher o que está em alta e se encaixa com nosso estilo e usar o item a nosso favor.

Não está mais na moda? Sem problemas, porque aquele continua sendo a nossa cara, se encaixa no que gostamos de usar. Qual é o problema de continuar usando algo que não está mais nas prateleiras, mas que tem tudo a ver com a gente? E para isso, é preciso saber o que você gosta e o que não gosta. O que funciona no seu corpo e também o que faz você se sentir estranha. E é certo que, não existe nada mais elegante do que uma mulher confortável consigo mesma e com as roupas que usa!

Como descobrir o que me cai bem para ficar estilosa?

Caimento é como a peça veste o nosso corpo e se ele estiver certo transparece elegância e estilo. Entender que escolher bem o que vestir é uma questão de autoconhecimento. Saber se a peça escolhida te cai bem é o componente fundamental do processo de vestir-se bem e se sentir agradável dentro da roupa.

O ato de vestir-se bem abrange muitas condições como vestir-se de acordo com sua atividade profissional, seu estilo de vida e sua personalidade, , usar as modelagens e cores mais apropriadas para você e ir experimentado. Todas as pessoas precisam experimentar o sapato e a roupa no corpo antes de decidir comprá-los.

Dicas para se vestir de forma elegante e estilosa

Deixo aqui algumas dicas para te orientar a achar a peça de roupa que vai te vestir bem, que vai se adequar no seu corpo e que vai cair perfeitamente bem em você. 

  • A peça deve ter o tamanho certo.
  • Nada de comprar um tamanho menor para vestir quando emagrecer.
  • Roupa muito justa pode deformar a roupa em seu corpo e não vai ficar muito legal.
  • Para quem tem o busto muito grande, escolha uma peça que feche direitinho neste lugar.
  • Se a peça ficar larga em alguma parte, faça o ajuste com a costureira.
  • Blusas e camisas devem ter o ombro no lugar, isso diz respeito à costura que deve estar no lugar certo, se a costura estiver para cima está justa, muito para baixo, está grande.
  • Para as calças, os bolsos e costuras devem estar no lugar, nunca justas ou frouxas demais no corpo.
  • A altura da barra da calça ou da saia nunca devem arrastar no chão, ela pode ficar suja, rasgar, e você corre o risco de cair.
  • Ao provar uma peça de roupa, levante os braços, agache, se levante, faça um verdadeiro alongamento em frente ao espelho ou no provador da loja.
  • Se a peça te incomodar, está errado.
  • A dica mais preciosa é vestir a parte mais larga do corpo e ajustar o que sobrar, mas se ela precisar de muitos ajustes não te cai bem. Muitos ajustes podem danificar a modelagem da peça e adeus caimento. 

Eu sou minha própria marca?

como ser estilosa

Sim, você é uma marca. Todos nós temos. Sua marca pessoal é como você é conhecida. É a impressão que os outros formam quando pensam em você, seja na memória ou no coração. Refere-se a como você se apresenta para o mundo e ela se dá por meio de nossas palavras, atitudes e ações, bem como suas habilidades, suas experiências e seus objetivos de carreira para outros profissionais e isso faz você se distinguir dos outros. Entenda que o que está em jogo é o quanto de consciência que você tem sobre essa marca e mais: o quanto sua marca está, ou não, trabalhando a favor de seus objetivos porque é exatamente essa a função que ela deveria ter.

Tenha em mente que seu objetivo deve ser de sempre incentivar uma influência positiva sobre si e sobre os princípios transmitidos em sua conduta. Por exemplo, quando você for se apresentar nos ambientes essa será a maneira percebida por todos, é uma escolha sua a construção positiva dessa percepção e não se trata apenas de acertar na roupa, mas também as suas práticas e comportamentos que irão moldar essa lembrança.

Se você quer conquistar diferenciais na sua trajetória, ter consciência de sua marca pessoal e fazer gestão dela vai te trazer grande benefício e o Personal Branding pode ajudar a se tornar ainda mais estilosa ao se vestir.

Você vai gostar de ler também: Como me organizar

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.