Bolo Pão de Ló

Que tal reunir a família em torno dessa deliciosa receita de bolo de pão de ló? Porque esta é uma ótima opção para quebrar a rotina do dia a dia e saborear algo diferente juntamente com as pessoas que você ama. Sua família vai adorar!

De antemão, bolo de pão de ló é tão tradicional, bem como, prático e fácil de fazer. E você vai precisar de alguns poucos ingredientes simples que você provavelmente já tem em sua casa. Afinal o pão de ló é perfeito para o café da manhã, lanche ou sobremesa.

Neste artigo, você vai aprender a fazer um levíssimo pão de ló e com uma massa fofinha e um recheio delicioso. Então vamos lá!

Quais os ingredientes para fazer o bolo pão de ló?

Ingredientes para a massa: 

– 360g de açúcar

– 4 ovos  inteiros 

– 300g de trigo sem fermento 

– 240ml de leite 

– 20g de fermento 

– 100g de chocolate em pó 50% cacau

Ingredientes para o recheio:

– 2 caixinhas de creme de leite

– 1 caixinha de leite condensado (350g)

– 10g de gelatina de morango

– 100ml de água

– 600 ml de chantilly gelado

– 100g de aroma de morango

– 50g de pó de chocolate ao leite

– 1 sachê de gelatina sem sabor

Bolo pão de ló de  chocolate

Modo de preparo do bolo pão de ló

Da massa:

Antes de mais nada, em um recipiente acrescente os ovos e o açúcar, e bata por 10 minutos até ficar uma massa esbranquiçada. Aos poucos, coloque a farinha de trigo, o leite e o fermento, e por último, o chocolate em pó. Imediatamente leve para assar em uma forma untada com farinha de trigo.

Do recheio:

Em um refratário, coloque o creme de leite, o leite condensado, o pó de chocolate ao leite e a gelatina sem sabor. Logo depois, misture tudo muito bem. Logo depois ponha o chantilly, bem gelado, para bater até ficar bem firme. Reserve.

Nesse ínterim, hidrate a gelatina e leve ao micro-ondas ou banho maria até ficar transparente. Coloque a gelatina aos poucos e vá mexendo. Por último , acrescente o chantilly, em quantidades pequenas até conseguir um recheio firme.

Montagem

Primeiramente, em uma forma de fundo removível untada, ponha uma fatia de pão de ló , molhe com leite, em seguida, ponha uma camada do recheio. Repita o processo até chegar ao topo da forma. Reserve na geladeira por uma hora. Depois disso desenforme e faça a decoração da maneira que preferir.

Enfim e sem mais delongas, coloque a mão na massa e vá preparar esse maravilhoso bolo de pão de ló e bom apetite!

Você vai gostar também de ler: Cacau no Sorvete de Chocolate Saudável

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.