Como me organizar

Como me organizar e conciliar tantas coisas ao mesmo tempo? Essa é a dúvida de muitas mulheres. De alguma forma, fomos treinadas para pensar que sempre temos muito o que fazer e que os homens nunca conseguem lidar com o estresse que nós, mulheres, vivenciamos em casa e no trabalho.

Não é que Deus nos criou para sermos escravas, mas fomos criadas para suprir a falta aquilo que falta no homem, para sermos mais detalhistas, para focar no futuro, para organizar nosso tempo e para embelezar tudo ao nosso redor. No entanto, se não cumprirmos nossas responsabilidades, nos sentiremos inúteis e frustradas. É por isso que é tão importante que tenhamos controle total sobre todos os aspectos de nossas vidas.

Uma das qualidades mais admiradas de uma mulher lutadora é a eficiência com que ela lida com assuntos importantes. É engraçado como ela consegue conciliar família e trabalho ao mesmo tempo e ainda ter uma ótima aparência no final do dia.

Poucas mulheres conseguem lidar com essa questão e se perguntam “como me organizar?”

Ou elas trabalham, trabalham, trabalham e terminam o dia com uma aparência terrível, ou elas se mantêm maravilhosas, mas não conseguem dar conta de suas tarefas! Isso é um grande erro, porque se não houver trabalho, como Deus pode fazer prosperar o trabalho em suas mãos? Deve haver equilíbrio. Aliás, o equilíbrio é essencial em todas as áreas de nossas vidas: espiritual, financeira, emocional, sentimental, familiar, etc. Até perdi a conta de quantas mulheres me procuraram com problemas por falta de equilíbrio. Tudo fica caótico e a pessoa acaba perdendo o controle de sua vida. No entanto, a mulher de Deus está sempre no controle. Por mais ocupada que esteja, ela sempre tem tempo para Deus, para si mesma, para a família e para o trabalho.

Quando Deus criou o mundo, ele não o criou da noite para o dia ou levou mais tempo do que o necessário para fazer o trabalho. Ele fez tudo no devido tempo e ainda estava descansando. Observe que o próprio Deus designou tempos para descanso – e quanto a nós? Tudo o que ele criou era lindo e perfeito. Nada está incompleto ou mal feito porque foi feito às pressas. Como Suas filhas, devemos fazer o mesmo em nossas vidas. Tudo o que fazemos deve ser bom e perfeito. Nada deve ser apressado para que, em retrospecto, cheguemos à triste conclusão de que poderíamos ter feito melhor. Isso inclui nosso relacionamento com Deus, nossa saúde, casamento, criar bem os nossos filhos, cuidar de nossas famílias, do nosso lar e de nossos trabalhos também.

O relacionamento com Deus também é prejudicado se não se organizar

Excesso de afazeres é, na maioria das vezes, o que acaba nos impedindo de ir à igreja, ler a Bíblia ou mesmo orar. Muitas mulheres acreditam que, desde que se mantenham afastadas do pecado, podem ter um relacionamento estável com Deus – esta é uma das armadilhas favoritas do mal para usar contra os cristãos! Quanto menos você vai à igreja, menos você quer ir. De repente, você começa a ir à igreja somente duas vezes por semana e, quando menos espera, apenas uma vez. Mais tarde, você vai até gastar o pouco tempo que costumava dedicar a Deus fazendo outras coisas, nem mesmo indo à igreja. Não é de admirar que haja tantos cristãos fracassados ​​hoje!

Nossa saúde é algo que devermos tratar com atenção

Nossa saúde é outra área que tendemos a ignorar. Como podemos ser boas cristãs, esposas e mães se estamos doentes? Muitas mulheres adoecem por descuido e se organizar. Elas só precisam tomar alguns simples cuidados às vezes como: se agasalhar ao sair no frio, evitar andar descalças no chão gelado, priorizar pagar a conta de luz ou gás do que aguentar o frio ou pelo menos tirar apenas um dia de folga por semana para seu descanso e recuperar as energias. São tantas coisas que querem fazer que um dia, ficam jogadas na cama e não podem fazer nada!   <=REESCRITO ATÉ AQUI NESTE PARÁGRAFO

O casamento

como me organizar e ter tempo para o casamento

O casamento é a coisa mais importante em nossa vida após a salvação. Não é apenas uma união legal entre duas pessoas, mas um compromisso sério e duradouro entre elas. Muitas mulheres se acomodam e não se importam com o casamento e só acordam quando o homem já caiu nos braços de outra. O tempo do seu marido não deve ser usado para nada nem para ninguém. A Bíblia  ensina que devemos servir  nossos maridos como o próprio Senhor Jesus – isso mostra o quanto eles são importantes em nossas vidas. O mal sempre cria situações que atrapalham seu casamento,  como filhos e parentes dando palpite em seu relacionamento com  seu cônjuge. Uma mulher que é de Deus jamais permitirá que alguém ou alguma coisa interfira em sua vida íntima com o  marido. Quando um casamento não vai bem, nada mais vai. Por que tratar com desleixo algo tão sério? 

A criação dos filhos

como me organizar e cuidar dos filhos

Também é muito importante educar as crianças. A maternidade não é dar comida, roupa e fazer a rotina de sono noturna dos filhos. Ser mãe é estar presente para eles sempre que precisarem. Quando o trabalho tira o tempo da criação dos filhos, eles crescem e se tornam pessoas que nos fazem sofrer. Os problemas geralmente começam na escola e se tornam mais complexos com o tempo. Não adianta orar por eles se não estivermos por perto quando eles mais precisam de nós. 

O cuidado com a casa

Cuidar da casa pode ser um  fardo significativo para algumas mulheres que não conseguem se organizar. Elas trabalham tanto que quando chegam em casa – para seu “segundo emprego” – estão cansadas ​​demais para mover um dedo. O resultado  é:  o que quer que seja servido no jantar está bom, o cesto de roupa suja está cheio, há muita louça suja  na pia, não há lugar para sentar, caminhar ou colocar as coisas.

O Senhor Jesus moraria em uma casa assim? Você pode de alguma forma infundir a presença de Deus em seus convidados? Você sente a presença de Deus fazendo as coisas dessa maneira? Sem sombras de dúvidas, não! Quando a Bíblia fala sobre a casa ou templo de Deus e Sua presença, ela os descreve de muitas maneiras bonitas e uma delas é a pureza. Mas quando a Bíblia se refere ao mal eles são chamados de espíritos nojentos. Agora você entende por que é tão importante adicionar sua casa à sua lista de tarefas semanais? 

Entendo que ter controle de tudo não é fácil, mas é absolutamente possível. E se você se determinar e se esforçar para se aplicar , certamente se tornará a mulher virtuosa e bem-sucedida que Deus projetou que você seja!

Você vai gostar de ler também: O que as mulheres querem?

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.