O que as mulheres querem?

A maioria dos homens falam que é muito difícil compreender o que as mulheres querem ou o que pensam, como se fôssemos alienígenas e precisassem nos estudar por tempo indeterminado. Muitos passam a vida toda e jamais aprendem como nos compreender. Brincam dizendo que somos seres complicados demais e que é impossível nos agradar. Será isso verdade? Será mesmo que é tão difícil assim agradar uma mulher?

Se os homens conseguissem enxergar os seres maravilhosos que somos, não teriam nenhuma dificuldade em nos compreender. Não somos tão complexas quanto parecemos, somos simplesmente seres emotivos, bem como, ao contrário dos homens, vivemos mais segundo o nosso do que segundo a nossa mente. Somos mais sensíveis porque nos inclinamos aos nossos sentimentos e ao nosso coração; possuímos a habilidade de sentir a dor dos outros. Ficamos tristes por causa da tristeza de outras pessoas e isso mostra porque choramos ao assistir alguns filmes. Geralmente, naqueles momentos tristes dos filmes, os homens nos olham e pensam que temos a mente fraca, porém isso  não é verdade. Se ao menos pudessem enxergar o que sentimos no mais profundo do nosso ser…

Tudo o que as mulheres querem é apenas um pouquinho de atenção.

Tudo o que queremos é apenas um pouquinho de atenção, só isso! Compreensão de que somos mais emotivas do que os homens e que precisamos de mais atenção. Necessitamos de amor o bastante para suprir a maior necessidade do nosso coração.

Alguns homens acham que demonstram seu amor apenas trazendo dinheiro para casa, dando-nos um teto para morar e uma cama para dormir; porém isso não chega nem perto do que realmente necessitamos. Maquiagens, dietas, penteados, talento e sucesso, a nada se compara ao quanto queremos os olhos do nosso homem fitos em nós. 

Nem tudo o que fazem é o que realmente as mulheres querem.

Podemos ficar caladas durante longos períodos somente para que eles venham e perguntem o que está acontecendo conosco. Não telefonamos somente para que eles desejem saber onde estamos. Isso pode até parecer coisa de criança, mas fomos feitas dessa forma. As mulheres gostam de ser independentes mas ao mesmo tempo sonham com o casamento. Querem ter os mesmos direitos que os homens têm perante a sociedade porém querem respeito e consideração como nos velhos tempos. Caso algum homem seja capaz de compreender este tanto, ele pode dizer que compreende as mulheres!

Coisas que os maridos deveriam saber sobre suas esposas:

  1. As pequenas coisas são o que realmente contam. Não basta ser casada, ter um lugar para morar e alimentação. A mulher se desespera quando quando seu marido não demonstra seu amor por ela em pequenos, porém importantíssimos gestos. Geralmente a mulher não considera uma situação como um todo; mas para a maioria delas, deve-se levar em conta cada detalhe. 
  1. Quando a mulher fica muito quieta. Quando ela fica muito calada, quietinha ou de repente muda de humor, certamente, ela está demonstrando que precisa de atenção naquele momento. Até pode dar sinal de que está sendo indiferente e fria, mas o que ela provavelmente quer é que seu esposo a admire e volte sua atenção para ela. Um simples beijo ou elogio muda tudo!
  1. A mulher quer ser ouvida. Ela almeja total atenção de seu marido em assuntos que têm grande importância para ela, mas que para ele, não tem tanta relevância assim. Muitas vezes a mulher começa a conversar sobre qualquer assunto somente porque deseja que seu marido pare para ouvi-la. Parece irônico , mas existem muitas mulheres casadas que sentem-se muito mais sozinhas do que as que estão solteiras.
  1. A mulher ama ser percebida. Ela passa horas a fio se arrumando como se o tempo não passasse somente para ela se vestir , e quando termina, se sente como uma linda princesa. Mas se o seu marido não notar isso , vai tudo por água abaixo. A verdade é que todas as vezes que a mulher olha para o seu marido, é como se fosse a primeira vez, e é exatamente dessa forma que ela deseja que seu marido a veja também, não importando o seu peso ou sua idade.

Pontos importantes:

  1. A mulher quer que o seu marido seja criativo. A rotina torna cansativo o casamento. Agarrá-la de surpresa no corredor e enchê-la de beijos e carinhos,  ou a decisão sincera de levá-la para um jantar romântico, são coisas que serão lembradas para sempre. Um detalhe tão pequeno que precisa ser levado em conta é que as esposas adoram ser beijadas como no tempo de  namoro. De alguma maneira isso faz com que se sintam mais bonitas e atraentes. 
  1. A mulher ama quando seu marido tem o controle. Algumas mulheres até podem não demonstrar, mas provavelmente gostam de ter um líder na família. Pois o homem que não desempenha o seu papel  e autoridade como chefe de família envergonha sua esposa. É claro que ele nunca deve usar sua autoridade para fazer o mal, bem como sua autoridade só é apreciada quando é usada com sabedoria e para o bem de todos. 
  1. A mulher quer ser procurada. Ela ama quando seu marido a procura. Por muitas vezes aquele seu “não”, quer dizer um “sim”. Na verdade ela está apenas querendo saber até que ponto ele vai. É bom que o marido tome a iniciativa de vez em quando. Contudo é importante destacar que isso não dá direito ao homem se prevalecer dela quando ela lhe diz realmente um “não”.  Creio que todo homem deve saber quando um “não” é negativo ou positivo. 

E tem mais:

Como entender uma mulher
  1. A mulher almeja pela admiração e pelo reconhecimento do seu marido. Seja pelo cuidado que tem com as crianças ou pelo zelo com a casa. Dizer “obrigado”, simplesmente, pode fazer uma enorme diferença. 
  1. A mulher aprecia seu marido quando ele é trabalhador, honesto, sério, fiel  e determinado a ser bem sucedido. Por outro lado ela despreza o  homem que é fraco ou molenga.
  1. Acima de tudo a mulher quer que seu marido seja temente a Deus. Ela se sente segura quando ele é um homem de Deus. Ainda que ninguém da sua família seja de Deus, mas se seu marido for, isso tão somente, basta!

Definitivamente, não é um bicho de sete cabeças compreender o que as mulheres querem. Elas são apenas seres que precisam de atenção. 

Você vai gostar de ler também: Mulher de valor

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.