Mulher de valor

O valor de uma mulher

Houve uma vez em que questionei o porquê Deus tinha me criado mulher, pois achava que os homens eram muito mais importantes e não tinha noção da mulher de valor. Isso me incomodava demais. Me lembrei de erros que cometia constantemente e que os homens nunca fazem. Em uma conversa com Deus, abri meu coração e clamei por resposta, desejava saber a razão dessa injustiça e foi então que Ele me revelou o meu verdadeiro valor como mulher. Comecei a ler sobre a criação de Eva, notei que Deus a criou para que fosse um ser muito especial, e não somente mais um ser para fazer parte de Sua criação. Ele a criou com suas próprias mãos!

A importância e o valor da mulher na criação de Deus

Após criar o homem e os animais, Deus ainda não estava satisfeito porque sentia que faltava algo a mais para sua criação ficar completa. Foi então que criou Eva e “viu Deus tudo o quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gn 1:31). A mulher completou a criação de Deus. Seu valor é tão grandioso que Ele deu ordem ao homem para  deixar sua família de origem para se unir a ela e tratá-la como se estivesse tomando conta do seu próprio corpo. Ou seja, se a mulher não tivesse importância, por que o homem deveria deixar sua família primitiva por causa dela? Ela poderia se tornar apenas mais um membro de sua família somente com o propósito de cuidar dele.

Deus criou a mulher para ser valorosa e única.

Por mais que o Senhor Jesus tenha vindo aqui na Terra em um tempo em que as mulheres em nada eram valorizadas, Ele fez questão de dar atenção lhes dar uma atenção especial. Pode-se notar o cuidado de Jesus quando conversou com aquela mulher que tinha sido pega numa situação adversa e vergonhosa, e também quando fez elogios à que lavou Seus pés com perfume precioso.

A verdade é que não há razão para que nós, mulheres, venhamos nos sentir desvalorizadas ou inferiores a ninguém. Deus mostra claramente isto através de Ester, Rute, Sara e muitas outras mulheres as quais julgou dignas de terem seus nomes citados em Sua Palavra. Deus fez da mulher um ser único. Sua beleza é exclusiva e seu grande amor materno jamais pode ser substituído. Ela ilumina sua casa: Se vier a se ausentar por algum tempo, sua casa se torna escura e sem vida. Ela consegue transformar um velho apartamento em um “lar, doce lar”. Sua doçura pode fazer uma linda flor desabrochar!

É interessante perceber que uma mulher que fica viúva consegue viver sozinha pelo resto de sua vida. Por outro lado, isso raramente acontece quando um homem fica viúvo porque ele só é completo caso tenha uma mulher virtuosa ao seu lado.

Mulher de valor

Entenda por que a mulher tem um valor imensurável.

Se você é uma mulher de Deus, reconheça seu valor diante d’Ele: Após Sua ressurreição você foi a primeira a vê-Lo, foi aquela de quem Ele quer que todos se lembrem todas as vezes em que Seu Evangelho for pregado; é também aquela que foi perdoada por Ele ainda que tivesse um passado de vergonha. Então,  passe a se olhar no espelho e veja a mulher que o seu Criador enxerga do céu: bonita, valorosa, especial, sábia, forte, única, trabalhadora, esposa amorosa e mãe dedicada, grande dona de casa, amiga verdadeira, honesta, fiel, companheira, cuidadosa, compromissada e inteligente. Sua tarefas não podem ser feitas por ninguém mais – são somente suas. Tire proveito disso e realize tudo com excelência porque você foi escolhida por Deus!

Caso ninguém demonstre gratidão por todas as coisas que você faz, tenha certeza de que o que eles percebem vai muito além do que palavras conseguem exprimir. Seu esposo pode tê-la trocado por outra mulher mas só Deus é ciente do quanto ele sente falta de seu carinho e verdadeiro amor. Seus filhos parecem não estar nem aí para sua presença em casa, mas na verdade eles bem reconhecem que você é a única pessoa que nutre verdadeiros sentimentos por eles. Sua amigas até podem caçoar do seu jeito antiquado mas elas desejam mesmo é ter a vida que você tem.

Somente a mulher faz com que o  homem se sinta  completo.

Patrick Morley escreveu algo interessante em seu livro “O que os homens gostariam que suas esposas soubessem”.

Foi alguma coisa do tipo: “Deus disse: Bom, percebo que não é bom que o homem esteja sozinho. E agora? Como resolver essa questão? Ah, posso dar um cachorrinho para ser amigo de Adão. Não, não, isso não vai dar certo. Ele precisa de um amigo, porém também precisa de um ajudante. Então devo dar a ele um cavalo trabalhador, ou quem sabe um boi. Não, isso não vai funcionar. Hum… Ele precisa de um amigo e de um ajudante, mas também precisa ter alguém com quem possa conversar. Ah, já sei! Vou criar outro homem para assistirem  futebol juntos, jogarem golfe, conversarem sobre carros… Não, isso também não vai dar certo.

O homem realmente precisa de um amigo, de um ajudante e de alguém para conversar, porém precisa de alguém para ajudá-lo a  dominar a Terra … Ah, tenho uma nova ideia! Farei uma empresa e dar a ele colegas  de trabalho para ajudá-lo a administrar o Jardim. Não, isso não vai funcionar porque o Jardim não é o único lugar onde ele precisa de ajuda. Ele precisa de ajuda em casa, Também precisa de ajuda para encher a Terra de outros como ele.

Olha para esse homem! Precisa de ajuda em todo lugar. Vamos ver: Ele precisa de um amigo para que não esteja sozinho, precisa de um ajudante para realizar seu trabalho, precisa ter alguém para conversar, precisa de ajuda em casa e no trabalho, precisa de ajuda para fazer outros homenzinhos! Acho que finalmente agora entendi! Farei uma mulher!”. Querida leitora, a partir de agora não tenha dúvidas sobre o seu verdadeiro valor. Você é mais preciosa do que rubis (Pv 31:10).

Você vai gostar de ler também: Como ser produtiva no trabalho.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.